8.11.05

Meu ouvido é um penico - Parte I

Trabalho na área comercial de uma empresa, vendendo um produto pra outras empresas. Ou seja, passo o dia no telefone. Falo com pelo menos umas 10 pessoas por dia (quando estou afim, claro), e escuto de tudo. Pessoas educadíssimas, outros que acabam virando amigos, e alguns grossos que até batem o telefone na minha cara. Muito desgastante...

Aí ontem, conversando com um amigo, me lembrei de quando tinha 17 anos, e fui chamada para um temporário de 3 meses como telefonista internacional na Embratel.
Foi o máximo! Além de ganhar, naquela época, quase o mesmo que ganho agora (e não ter nenhuma conta para pagar, e poder gastar tudo em roupa), cada dia era uma aventura.
Eu falava com pessoas sem noção o tempo todo!

Por exemplo, a Embratel oferecia um serviço de intérprete, para quando a pessoa precisasse ligar para outro país, mas não falasse a língua de lá. Um dia, atendi uma senhora que queria ligar para a Alemanha, mas que mal falava português. Educadamente, ofereci "A senhora precisa de alguma ajuda para se comunicar com a Alemanha?". E ela respondeu, agradecida "Não, minha filha, muito obrigada, mas eu tenho um dublê aqui do meu lado pra me ajudar".

É claro que a ligação não foi completada. Tive um ataque de riso no telefone, e acabei desligando na cara da mulher, antes que ela fizesse alguma reclamação sobre mim...rs